7 aplicativos para quem treina que são gratuitos e funcionam mesmo

Existem vários e bons aplicativos para quem treina que são usados como referências e base para os exercícios. Com eles é possível ter um foco antes de pisar na academia ou calçar os tênis da corrida. Listamos os 7 melhores apps de treino e que são gratuitos, leia!
E para facilitar a sua leitura, nós adicionamos na frente do título do tópico o objetivo do aplicativo de treinos, que pode ir do emagrecimento até as aulas de musculação.
Aplicativos Gratuitos para Quem Treina

My Fitness Pal (emagrecimento)

Vamos citar vários aplicativos para quem treina focados em modalidades esportivas, como caminhadas, ioga e musculação. Contudo, começaremos falando de um dos melhores aplicativos para emagrecer e pode até ser que você já tenha ouvido falar dele.
O My Fitness Pal é quase que um programa online, onde você tem que informar o seu objetivo, que é a perda de peso. Ele também avalia o seu perfil e dá dicas de alimentação para cada refeição, além de mencionar os melhores tipos de exercícios. É um app gratuito.

Stretching Exercises (flexibilidade)

Muita gente visa os treinos de flexibilidade. E por vários motivos. Por exemplo, em um plano de treinos pós-operatório ou para tratamentos de dores crônicas. Há ainda quem faz esse tipo de exercício visando uma melhor resposta do corpo para o dia a dia.
O fato é que esse app é ótimo para vários fins, inclusive, para quem quer começar o dia alongando. Ele tem aulas para quem realizará uma corrida e quer alongar o corpo ou para quem, quer aliviar as dores. É um tipo de app de treino que todo mundo deveria ter no celular.

J&J Official 7 Minute (workout)

Para quem não sabe, workout é um tipo de treino intenso, mas que exige pouco tempo. Dessa forma, esse aplicativo se torna uma ótima ideia para quem tem pouco tempo para treinar, mas não quer ficar sem praticar atividade física.
O app conta com exercícios de 7 minutos, como indica no título. E antes disso, ele traz alongamentos também. Se há o lado ruim é que ele está disponível apenas em inglês, mas dá para entender com as explicações em vídeo. É gratuito.

Run Keeper (caminhada)

Apesar do nome, esse não é apenas um programa para quem faz corridas de rua ou na esteira. Mais do que isso, ele também é um dos aplicativos de caminhada ótimos para quem está começando a dar os primeiros passos na vida esportiva.
Inclusive, é bem legal para iniciantes. Acontece por meio do GPS, ao passo que o app monitora a distância percorrida, o ritmo, o tempo do exercício e até mesmo as calorias que foram queimadas. Além de caminhadas e corridas, ele tem a opção do ciclismo ou de trilhas.

Daily Yoga (ioga)

Para quem treina ioga, com certeza, esse é o aplicativo mais conhecido. Ele tem recursos pagos, mas a grande parte é disponibilizada de graça. Ou seja, são diversos tipos de aulas práticas, que atendem a vários níveis, como dos iniciantes aos avançados.
No caso da versão gratuita, que tem muitas opções de treino, dá para fazer o acompanhamento individual das aulas, mesmo em inglês, já que tudo é explicado com imagens e vídeos, além das descrições. Disponível para iOS e Google.

Smart Gym (musculação)

Esse é dos aplicativos de Smartphones e Tablets para quem treina que não poderia ficar fora da lista. No entanto, ele está disponível apenas para quem tem iPhone, já que só pode ser baixado no App Store. É gratuito e tem a versão paga para quem busca um programa mais completo.
Na versão grátis, no entanto, existem funções diferenciadas, como a criação de fichas de treino e do arquivamento dos detalhes dos exercícios, como o número de séries, as repetições, o peso usado e os intervalos. É um dos melhores aplicativos para quem faz musculação.

Nike Training Club (multidisciplinar)

Aplicativos para Quem Treina

Para finalizar o texto, o aplicativo mais conhecido para quem treina. O Nike Training Club une vários esportes, atividades e objetivos em uma mesma plataforma. E ele faz tudo isso sem cobrar nada porque é inteiramente gratuito para usar.
Ele conta com treinos de força física, de resistência, de habilidades, de mobilidade e muito mais. Também dá para focar em grupos musculares ou no uso de equipamentos. A ideia é ser um tipo de “diário” do atleta, mostrando o total de calorias gastas e as conquistas.

As versões pagas dos aplicativos gratuitos

Antes de terminar a leitura é muito importante que você considere que todos os aplicativos de treino citados acima são gratuitos. No entanto, isso não isenta o fato de que eles podem ter versões pagas. A ideia é dar diferenciais para o usuário que paga o valor.
Por isso, a recomendação é que você sempre leia atentamente as regras e a descrição do programa antes de baixar, de se cadastrar e de começar a usar. Após isso, realize bons treinos!

Deixe um comentário