Como começar a Jogar RPG: Dicas para Iniciantes

Continua após a publicidade...

Como começar a jogar RPG? Há muitas razões diferentes pelas quais as pessoas jogam RPGs e, como vimos nos últimos anos, o hobby tem ficado cada vez maior e melhor. Todos os dias, novas pessoas jogam seu primeiro RPG.

É jogo social. É impulsionado por uma necessidade de desenvolver e cultivar algo que existe apenas no imaginário coletivo daqueles que jogam com você.

Mecanicamente, os RPGs geralmente têm muitas partes móveis e, mesmo quando não têm, há uma série de coisas que precisam ser mantidas sob controle para garantir que o jogo continue funcionando sem problemas.

Continua após a publicidade...
Como começar a Jogar RPG
FOTO: Pixabay

O que é um jogo de RPG?

Role-playing games (ou RPGs) são jogos onde os jogadores se envolvem com o mundo do jogo através de personagens que têm histórias de fundo e motivações existentes. O gênero RPG geralmente inclui NPCs (personagens não jogáveis), missões paralelas, conteúdo para download (dlc) e arcos de história maiores.

Os desenvolvedores de RPG fizeram jogos de RPG em vários gêneros e subgêneros com alto valor de produção, paisagens épicas de mundo aberto e construção de mundo.

6 Tipos de Jogos de RPG

Existem muitos tipos de RPGs, que são desenvolvidos em vários locais e com diferentes estilos de jogo. Logo no início, havia uma grande diferença entre RPGs japoneses (JRPGs) e RPGs ocidentais por causa do acesso a diferentes tipos de computadores e variação cultural. Final Fantasy é um dos JRPGs mais amados. Hoje, a maioria dos RPGs está disponível globalmente. Existem 6 tioos distintos, dentre os quais estão:

RPGs de console de videogame: Depois que os RPGs originais tiveram sucesso em computadores mainframe na década de 1970, os consoles de videogame chegaram ao mercado. O primeiro foi o Atari em 1982, e hoje existem muitas opções para consoles, do Xbox ao Nintendo e Playstation. Os consoles de videogame atuais podem lidar com jogos de alta produção com toneladas de minijogos e missões paralelas.

RPGs para um jogador: Este é um jogo onde você joga através de uma perspectiva e muitas vezes usa telas de criação de personagens para que o jogador possa personalizar seu avatar com várias características. Os melhores RPGs têm muitos caminhos a percorrer ao longo do jogo, então toda vez que você joga é uma nova experiência.

RPGs online multiplayer massivos (MMORPGs): Combinando elementos de jogos multiplayer massivos (MMOs) e RPGS, esses jogos têm confrontos épicos e batalhas entre vários jogadores. Fortnite, World of Warcraft e League of Legends estão entre os mais populares desse tipo de RPG multiplayer.

As lutas acontecem em tempo real e os jogadores podem flexionar suas habilidades de batalha de resposta rápida. Alguns MMORPGs são jogos cooperativos, o que significa que os jogadores trabalham em conjunto com os membros da equipe para derrotar oponentes.

RPGs de Ação: Com uma forte ênfase em combate, esse gênero de RPG tende a se concentrar mais em batalhas e menos em personagens ou histórias. Exemplos de RPGs de ação com sistemas de combate populares incluem The Legend of Zelda, Dark Souls e Mass Effect.

RPGs Sandbox: Esses RPGs são projetados para exploração mundial e levam o mais tempo para terminar porque são tão grandes e complexos. Alguns dos RPGs populares desse estilo são The Elder Scrolls, Disco Elysium e as séries Fallout da Bethesda Softworks e Interplay Entertainment.

RPGs Táticos: Este tipo de RPG se inspira mais em jogos de estratégia como xadrez e jogos de guerra de mesa como Risk.

Como começar a jogar RPG?

Então, você quer começar a jogar RPG. Primeiro de tudo: bem-vindo!

Os RPGs têm imenso poder criativo, a capacidade de reunir pessoas de todas as esferas da vida e até incluem missões como matar orcs, curar doenças, resolver enigmas e encontrar tesouros. Eles são os melhores.

Mas como você começa como novato? Não se preocupe, estamos do seu lado! Aqui estão algumas dicas para ter em mente ao começar:

Tente assistir a jogos (se é isso que você gosta).

Vivemos em uma era de ouro de RPGs agora, e uma das melhores coisas sobre isso são os vídeos e podcasts prontamente disponíveis compartilhando jogos com o mundo. Se você quer saber como começar a jogar RPG, streams e podcasts como podem facilitar a conhecer um jogo fora do contexto de realmente jogar. Se você quiser saber mais sobre um determinado jogo, sempre vale a pena conferir alguns dos conteúdos reais sobre ele para ver se você gosta deles.

Construa seu primeiro personagem da maneira mais fácil.

Seja qual for o sistema de jogos que você escolher, quase sempre há uma opção de construção rápida para personagens. Esta é uma maneira maravilhosa de começar! Você só precisa de uma ideia geral do que quer fazer e de um guia de início rápido para ajudá-lo a começar.

Quais são os melhores jogos e como começar a jogar RPG?

Poucos gêneros de jogos podem combinar com a variedade impressionante encontrada em jogos de RPG. Os RPGs se enquadram em várias categorias e subcategorias, cada uma com estilos de jogabilidade distintos.

Às vezes, seu personagem empunha armas tradicionais, como espadas e flechas, em um cenário medieval. Em outros títulos, seu personagem vaga pelo espaço sideral. Pense nos jogos Mass Effect da Electronic Arts. Mesmo cidades modernas realistas podem servir como cenários intrigantes de RPG em jogos como Disco Elysium e Yakuza. Independentemente do jogo e do estilo, os RPGs normalmente oferecem narrativas ricas combinadas com personalização de personagens e/ou equipamentos. Confira a seguir os melhores RPGs para iniciantes:

1. THE WITCHER 3: WILD HUNT

The Witcher 3 pega toda a ambiguidade moral, desafiando assuntos como racismo e intolerância e, é claro, caça a monstros dos jogos e livros anteriores e os coloca em um mundo enorme. Também é um jogo de guerra, apesar de suas da fantasia e cenas atrevidas para rivalizar com o mais lascivo dos jogos sexuais. O resultado é um RPG extraordinário que define o padrão para aventuras de mundo aberto.

Toda busca é uma oportunidade para não apenas aprender mais sobre as terras devastadas pela guerra e a gama de seus habitantes, mas também para ser atraído para o drama complicado.

Um roteiro simples, como direcionar o protagonista da série Geralt para massacrar um monstro, pode se transformar em uma elaborada série de histórias carregadas de consequências que se estendem por várias horas, fechando e abrindo portas à medida que avança para uma conclusão satisfatória.

2. Dark Souls III

Com Dark Souls III, o desenvolvedor From Software retornou à série Souls depois de criar Bloodborne exclusivo para PlayStation 4. Na verdade, Dark Souls III agrupa elementos de jogabilidade e design de Bloodborne e outros títulos de RPG de ação da From Software. Como resultado, Dark Souls III tem um jogo focado na ação e gráficos lindos e assombrosos.

Dito isso, Dark Souls III tem sua própria história, particularmente quando se trata de lutar contra monstros. A mecânica de combate aprimorada adiciona mais profundidade de luta, tornando as missões mais desafiadoras e gratificantes.

3. The Outer Worlds

The Outer Worlds é um jogo que permite que a Obsidian mostre seu melhor talento: fazer RPGs com ótimos diálogos, personagens envolventes e um mundo que o diverte.

4. Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla retorna brilhantemente elementos dos aspectos mais furtivos da franquia sem comprometer os elementos que os fãs adoram nos jogos Creed mais recentes. Valhalla tem uma história linda e cativante ambientada em uma linda Inglaterra do século IX.

5. The Division 2

Este é um para experimentar se você adora RPGs para jogar com amigos. Seu mundo reativo responde às decisões que você toma e há muito o que fazer, incluindo construir sua base e gradualmente se tornar um agente de primeira linha da Division.

Deixe um comentário

pt_BRPortuguese