Entrar para uma das principais equipes brasileiras de eSports pode ser o sonho de muita gente. Isso acontece porque os competidores colecionam milhões de fãs, recebem salários invejáveis, além de viajar para diversos lugares no mundo.
Assim, fica fácil sonhar com um futuro nos jogos online, nos quais os competidores desenvolvem suas habilidades no conforto do próprio lar, fazendo uma das coisas mais divertidas do mundo moderno.
Ficou curioso? Nesse texto, a gente te conta quais são as principais equipes brasileiras de eSports, o que é preciso para se tornar um jogador de sucesso e como fazer parte de uma equipe renomada. Vamos lá?!
O que são eSports?
Os esports são uma dádiva do mundo contemporâneo. Nesse sentido, podem ser descritos como uma modalidade esportiva na qual os competidores precisam utilizar a lógica, raciocínio e velocidade em jogos online.
Sim! É possível se tornar um jogador profissional de vídeo games! Principalmente aqueles com universo expandido em realidade aumentada. E, nos dias atuais, esse esporte vem ganhando cada vez mais notoriedade e adeptos.
Confira na lista abaixo, os jogos mais praticados pelas equipes brasileiras de eSports:
- League of Legends;
- Dota 2;
- Counter Strike: Global Offensive;
- Garena Free Fire;
- Volarant;
- Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, entre outros.
Em suma, as equipes se especializam em uma modalidade de jogo específica. Dessa forma, podem competir em grandes torneios com equipes rivais de vários lugares do mundo.
O maior campeonato brasieliro de eSports é o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). A premiação oferecida por ele ultrapassa a marca de R$1 milhão, e as temporadas podem passar dos R$400 mil.
Quer ser um jogador profissional e, quem sabe um dia, entrar para uma das equipes brasileiras de eSports? Confira os tópicos seguintes!
O que é preciso para ser jogador de eSports?
Para ser jogador de eSports é preciso, antes de qualquer coisa, de muita dedicação e bom material. Esses são os recursos mais valiosos, para quem vai passar horas sentado em frente a um computador ou videogame.
Dessa forma, confira algumas dicas para começar:
- Invista em uma internet de qualidade: você vai precisar de um pacote de dados que suporte jogos pesados em tempo real;
- Adquira um computador ou console de videogame apropriado;
- Defina um jogo específico e se especialize nele;
- Estude vídeos de outros profissionais e faça amigos na área;
- Disponibilize conteúdo online, através de plataformas de streamings e aplicativos;
- Vá a eventos de jogos e fique por dentro das novidades do setor.
Porém, a dica mais importante de todas é: PRATIQUE!
Neste ramo, a prática é de extrema importância para desenvolver técnica, atenção e experiência. Assim, quanto mais praticar maior será o seu nível em relação a outros profissionais.
Quais são as principais equipes brasileiras e eSports?
Neste tópico vamos apresentar as principais equipes brasileiras de eSports, que competem a nível internacional. Elas são patrocinadas por grandes empresas e contam com jogadores incríveis, que fazem dos jogos online sua vida.
Confira abaixo:
- INTZ: iniciada em 2014 a INTZ é uma das maiores e mais conceituadas equipes no Brasil. A mesma compete em jogos como League of Legends, CS:GO, CrossFire e FIFA, e sua formação conta com 60 profissionais do sexo feinino e masculino;
- Flamengo e-Sports: criada no ano de 2017 a equipe já foi campeã no CBLOL. Os profissionais são especialistas em League of Legends e competem a nível nacional e internacional;
- Teamone: uma das equipes mais diversificadas, quando o assunto são jogos. Possui profissionais especializados em CS:GO, LoL, Rainbow Six, PUBG Mobile e FORTNITE. Criada em 2016, já ganhou diversos campeonatos;
- MIBR: sob nova direção desde 2012, foi criada para disputar os campeonatos de CS:GO e Rainbow Six;
- Kabum! e-Sports: Fundada em 2013, disputa competições de CS:GO e LoL. Os profissionais de LoL já ganharam diversos campeonatos e hoje representam a equipe fora e dentro do país.
Como fazer parte de uma das equipes brasileiras de eSports?
A competição para entrar em uma das equipes brasileiras de eSposts é acirrada. Afinal de contas, conquistar uma posição num desses times significa ir bem alto na carreira, viajar o mundo e ganhar milhões.
Para ter chances com a equipe brasileira de eSposts, você precisa:
- Se tornar especialista;
- Conquistar um público fiel, que acompanha suas partidas;
- Estar ativamente incluso no mundo dos games;
- Ficar atento às oportunidades, pessoas e lugares propícios.
A verdade é que, para competir em uma das equipes brasileiras de eSports, o candidato precisa ser muito bom no que faz e ter “time” para acessar as oportunidades.
Será que você vai se tornar o próximo campeão nacional? Estamos de dedos cruzados, desejando boa sorte!
Conclusão
Em suma, as equipes brasileiras de eSports são muito famosas e contam com muitas oportunidades. Assim, podem viajar para diversos países e jogar em alto nível. Para fazer parte de uma dessas equipes, é importante se dedicar muito e investir na carreira. Pode ser difícil, mas nunca impossível!
Para ter acesso a mais informações sobre tecnologias e eSports, clique aqui!