TOP 10 Sites para profissionais de TI buscar vagas de emprego

Os sites para profissionais de TI buscar emprego servem como o equivalente moderno de anúncios classificados compilando e listando teletrabalho disponíveis e vagas locais. Equipado com milhões de listagens e recursos adicionais, como coaching de carreira, currículos e postagens de blog cheias de dicas úteis, usar um site de emprego é uma das melhores e mais eficientes maneiras de procurar e se candidatar a dezenas de oportunidades.

Para encontrar os melhores sites para profissionais de TI para iniciar sua pesquisa de emprego, analisamos muitos sites de emprego diferentes antes de selecionar os 10 melhores. Fizemos nossas escolhas depois de considerar o número de listagens em cada site, facilidade de uso, custos, recursos avançados, indústrias e níveis de experiência atendidos e reputação.

Confira a seguir!

Sites para profissionais de TI
FOTO: Sigmund on Unsplash

O que são sites para profissionais de TI?

Em sua essência, os sites de empregos atuam como mecanismos de busca e bancos de dados para vagas em aberto. Alguns até oferecem serviços premium para candidatos a emprego, como coaching de carreira e redação de cartas de apresentação.

Os sites podem ajudar candidatos com qualquer nível de educação e experiência a encontrar emprego em qualquer setor. Qualquer pessoa que esteja procurando emprego ativamente deve considerar fortemente o uso de um site de emprego para encontrar e se candidatar ao maior número possível de oportunidades relevantes.

1. INDEED

Indeed foi fundada em 2004 com uma missão simples: ajudar as pessoas a encontrar emprego. Agora é o maior site para profissionais de TI e outros profissionais buscarem empregos no mundo, ostentando mais de 250 milhões de usuários mensais com 10 novas listagens de emprego adicionadas a cada segundo.

Maior nem sempre significa melhor, mas escolhemos o Indeed como o melhor site geral de empregos devido ao seu tamanho, ao número de indústrias, aos estilos atendidos e à sua frequência de atualização incomparável.

Na verdade, o site publica listagens para candidatos a emprego em todos os setores, em todos os níveis (freelance, meio período, estágio, tempo integral). Os candidatos podem pesquisar por cargo e local, faixa salarial, data de publicação e nível de experiência.

Na verdade, é 100% gratuito para candidatos a emprego e nenhuma conta é necessária. No entanto, inscrever-se em uma conta permitirá que você receba alertas por e-mail quando novos empregos forem publicados, faça upload de seu currículo para concluir inscrições mais rapidamente e receba mensagens de recrutadores e possíveis empregadores.

Na verdade, também fornece uma ferramenta de comparação salarial e uma seção de avaliações da empresa, para que você possa ler opiniões sinceras sobre possíveis empregadores antes de se candidatar a uma função ou aceitar uma oferta. A interface do Indeed é altamente intuitiva e projetada para tornar sua busca de emprego mais rápida.

2. FlexJobs

Desde a sua fundação, tornou-se o maior site para trabalhos remotos, com quase 30.000 listagens ativas de quase 6.000 empresas em todo o mundo. A clara dedicação e especialização da FlexJobs em oportunidades remotas o tornaram a escolha óbvia como um dos melhores sites para profissionais de TI que buscam trabalhos remotos.

Os membros do FlexJob têm acesso a listagens examinadas profissionalmente em mais de 50 categorias, do nível básico ao executivo. Os membros também têm acesso a descontos e ofertas exclusivas em produtos e serviços.

3. FREELANCER

A Freelancer.com fornece anúncios de emprego para dezenas de setores, incluindo finanças, engenharia de software, marketing digital, recursos humanos, ciência de dados e engenharia industrial e muito mais.

Ao se inscrever no Freelancer, você será solicitado a listar os cargos em que está mais interessado. Sua guia “Empregos” apresentará automaticamente listagens de empregos que correspondam a esses títulos. Algumas listagens são gratuitas para se candidatar, mas outras exigem uma assinatura paga da plataforma.

4. Linked In

O LinkedIn foi lançado em 2003 e agora é a maior plataforma de rede profissional do mundo, com quase 800 milhões de usuários registrados de todo o mundo e de todos os setores. O LinkedIn serve como um banco de dados para oportunidades abertas, uma plataforma de currículo digital e uma ferramenta de rede social tudo em um.

Ao contrário da maioria dos outros sites para profissionais de TI, o LinkedIn permite que você adicione recrutadores e outras pessoas de interesse à sua rede virtual, tornando-o o melhor site para se conectar diretamente com recrutadores.

Seu perfil do LinkedIn serve como um currículo e portfólio digital público e é enviado aos recrutadores depois de se candidatar a uma função, por isso é importante investir tempo e esforço para garantir que seja detalhado, preciso e otimizado para pesquisa.

É gratuito criar um perfil no LinkedIn e navegar pelas oportunidades, mas o LinkedIn oferece uma opção de associação premium que permite que você veja quem visualizou seu perfil, insights detalhados sobre os outros candidatos que se candidataram às listagens em que você está interessado e a capacidade de enviar mensagens para pessoas com quem você ainda não se conectou.

Depois de preencher seu perfil do LinkedIn, você pode usá-lo para se candidatar a vagas abertas e enviar solicitações de conexão (semelhantes às solicitações de amizade do Facebook) para expandir sua rede profissional. Se o seu perfil estiver bem otimizado para pesquisa, os recrutadores podem enviar mensagens diretamente sobre como se candidatar a oportunidades específicas.

5. 99Freelas

A 99Freelas atualiza suas postagens de emprego todos os dias, tornando-a a melhor escolha de sites para profissionais de TI que procuram ser os primeiros a se candidatar a oportunidades recém-listadas.

O 99Freelas adiciona anúncios de emprego atualizados em dezenas de campos, incluindo educação, finanças, saúde, direito, marketing e tecnologia. O site é gratuito, e os candidatos a emprego podem navegar por todas as oportunidades sem se inscrever em uma conta.

No entanto, um login de conta permite que os usuários salvem anúncios de emprego para mais tarde, inscrevam-se para receber notificações por e-mail de alerta de emprego e salvem seu histórico de navegação e pesquisas para que você possa replicá-las a qualquer momento em qualquer dispositivo.

6. TRAMPOS TI

Você pode criar seu perfil na Trampos TI fazendo upload de uma cópia do seu currículo, adicionando links para sites ou portfólios (ou outras plataformas como o LinkedIn) e, o mais importante, respondendo às perguntas da entrevista virtual. Embora não seja necessário responder às perguntas, a plataforma afirma que os candidatos que as respondem têm 58% mais chances de serem selecionados para uma entrevista.

Quando seu perfil estiver concluído, você pode procurar oportunidades abertas na guia Localizar Empregos e clicar em “aplicar” em quaisquer listagens relevantes. O software proprietário pega os dados do seu perfil e responde às entrevistas e atua como um serviço de matchmaking entre você e as empresas às quais você se candidatou. Se uma correspondência adequada for encontrada, você será convidado para uma entrevista na primeira rodada. Todos os recursos de busca de emprego são gratuitos.

7. Geek Hunter

Para se candidatar a qualquer posição de TI no Geek Hunter, basta clicar no link “Inscrever-se Agora” na página e você será redirecionado para o site da empresa. Depois de se registrar, você pode optar por receber notificações por e-mail para novas listagens de emprego que correspondam aos seus interesses.

Você também pode preencher seu perfil adicionando uma breve biografia, uma foto sua, sua disponibilidade, experiência passada, educação e referências. O Geek Hunter é um dos sites para profissionais de TI totalmente gratuito para procurar empregos em TI.

8. APInfo

A APInfo atende a candidatos a emprego remotos e locais em uma variedade de setores de tecnologia. Para se candidatar a funções na APInfo, crie um login e complete seu perfil.

Seu perfil serve como seu currículo para quaisquer empregos aos quais você se candidate. Você pode procurar vagas em aberto por cargo, local e compromisso de tempo (tempo integral, meio período, estágio, etc.).

9. Profissionais TI

Para iniciar sua pesquisa no Profissionais TI, você pode criar um perfil, fazer upload do seu currículo e se inscrever para receber alertas por e-mail para receber listas selecionadas de oportunidades de emprego.

Você também pode navegar por listagens ativas usando a barra de pesquisa do site. Em cada anúncio de emprego, você verá informações sobre o cargo e como se candidatar, uma visão geral da empresa, classificações anônimas e avaliações da empresa e de seu CEO, bem como informações salariais e de benefícios.

10. Programathor

O Programathor é um dos sites para profissionais de TI bem conhecido que oferece uma variedade de ferramentas.

Se você está explorando, preparando seu currículo, se candidatando a empregos ou entrevistando ativamente, a Programathor fornece recursos para onde quer que você esteja em sua jornada.

Além de dicas e conselhos de especialistas, a Programathor também permite que os candidatos a emprego escondam seus currículos dos empregadores atuais.

Deixe um comentário